A Remar Brasil, Face à Pandemia Covid-19 “Não Nos Cansemos De Fazer O Bem”

Espalhar o amor

O Brasil registou quase 900 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, e o número total de mortes por coronavírus ascende agora a mais de 125.000, embora as autoridades insistam que a Pandemia começou a dar sinais de estabilização.

De acordo com o boletim diário emitido pelo Ministério da Saúde na sexta-feira, o número de casos confirmados no último dia atingiu mais de 50.000, elevando o número de pessoas contagiadas para quase 4.100.800, no país que, com 210 milhões de habitantes, é, em termos absolutos, o segundo mais afetado pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

O Ministério da Saúde indica ainda que, embora muito lentamente, a Pandemia começa a estabilizar no país, e já em muitas regiões, o número de mortos e os contágios começam a ser reduzidos. Isto tem sido especialmente notório no estado de São Paulo, o mais populoso do país, com 46 milhões de habitantes, e também o mais punido pelo coronavírus.

 

Perante esta situação dramática, num país com grandes desigualdades sociais, e milhões de pessoas em risco social, a ONG REMAR contribui ajudando os mais necessitados através do Projeto STREET FOOD, (Alimentando nas Ruas).

 

A REMAR BRASIL, é uma ONG para ajudar os mais necessitados, homens, mulheres e crianças em risco de exclusão social, e age nas cidades e distritos mais importantes do país, (São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro).

 

O modo como a REMAR BRASIL está a ajudar nestes tempos de Pandemia, como sempre o fazemos, é mantendo as nossas portas abertas continuamente, para ajudar todos aqueles que nos procuram. Quem busca ajuda, comida, casa, acompanhamento e ajuda espiritual encontra lugar onde encontra as suas necessidades básicas supridas. Desde que a Pandemia Covid-19 surgiu, os voluntários da Remar Brasil foram forçados a duplicar os seus esforços no seu trabalho diário.

 

Através do projeto STREET FOOD, os voluntários ONG REMAR saem à rua todos os dias, para distribuir comida às famílias mais desfavorecidas neste país que tem sido tão atingido pela Pandemia, e especialmente em áreas onde a população tem as piores condições de higiene e falta de serviços de saúde.

 

A ONG REMAR tem os seus Projetos de Solidariedade Social nos 5 Continentes.

“E não nos cansemos de fazer o bem…” Gálatas 6:9