Contentores no Ano 2018

Espalhar o amor

 

O ano 2018 foi aquele em que a Remar Portugal enviou um maior número de Contentores de Ajuda Humanitária.

Remar Internacional enviou 30 Contentores para vários países carentes de África, como Cabo Verde, Suazilândia, Moçambique, Angola e também para Belize e vários outros países da América Latina.

Para que cada Contentor de Ajuda Humanitária possa ser preparado e enviado, implica o esforço de uma grande equipa de trabalho, para preparar tudo o necessário, a partir do momento em que ele é planeado, até ao dia em que chega ao seu destino.

Ajuda Humanitaria Carregamento de Contentores

Para que possamos enviar um Contentor é necessário um trabalho constante, envolvendo o plano administrativo e logístico. Os nossos trabalhadores das Relações Públicas esforçam-se por procurar donativos, artigos diversos, mobiliário, vestuário e calçado. Outros procuram seleccionar artigos que são as necessidades primordiais para a época, de acordo com o país para onde é enviado. Arrumar um contentor precisa também de muitas “mãos de ajuda”, para transportar, organizar, carregar, e colocar cada coisa, com “ciência”, para caber o maior número de artigos, possível. Após todo este processo, o Contentor é enviado para o seu respetivo embarque, que é o Processo Aduaneiro, onde há uma outra grande azáfama para que este chegue ao seu destino, e os seus beneficiários poderem recebê-lo com grande alegria. Os nossos Missionários esperam pacientemente o dia da chegada destes Contentores, por conterem aquilo que é lhes é útil para suprir as necessidades enfrentadas nesses países.

Esta Ajuda Humanitária é realmente necessária em países como Cabo Verde, um arquipélago situado ao largo da costa do Senegal, no qual muitas pessoas vivem em extrema pobreza, com classes sociais muito marcadas pela problemática do Álcool e das Drogas. Costumamos ajudar também a Suazilândia, um pequeno Estado localizado em África, entre a África do Sul e Moçambique, com uma população de mais de um milhão e trezentos mil habitantes, onde existe uma crise alimentar que está a punir este país. Aqui há uma situação de Emergência Humanitária, onde a população mais vulnerável são as crianças, as mulheres e os idosos, e muitas pessoas infectadas com SIDA.

missões remar Ajuda humanitaria

A Remar Portugal também envia Contentores de Ajuda Humanitária, para Moçambique e Angola. Por exemplo, em Angola, que é um país onde as pessoas vivem no limiar da pobreza, segundo as estatísticas, 20% da taxa de mortalidade infantil é inferior aos 5 anos de idade, devido à desnutrição e à falta de recursos necessários para a sua sobrevivência.

Nós também enviamos Contentores de Ajuda Humanitária para o Belize, que fica localizado no extremo nordeste da América Central, onde há uma alta taxa de pessoas que vivem abaixo do nível da linha de pobreza. Há zonas onde as pessoas vivem em situações extremamente precárias, com rendimentos que só chegam para as necessidades básicas dos seus habitantes. A Remar Portugal continuará a trabalhar afincadamente para que no ano 2019, possa enviar ainda mais Contentores de Ajuda Humanitária, e abençoar estes países tão necessitados.

carregamento de bens para o terceiro mundo  voluntarios para a solidariedade

A Remar Portugal esforça-se sempre para que cada donativo recebido das empresas ou particulares chegue, atempadamente, ao seu destino. Por favor, ajude-nos a ajudar!

Contribua com um donativo