Autofinanciamento

A Remar Suazilândia auto sustenta-se com o apoio da REMAR PORTUGAL e PARTILHA CONSTANTE, que em parceria, enviam cerca de dois Contentores de Ajuda Humanitária, anuais, com vestuário, calçado e produtos para o lar, desde mobiliário até eletrodomésticos. Os donativos destes contentores, não só equipam e apoiam os nossos Centros, vestindo e calçando as crianças, mas muitos artigos também são colocados nos nossos dois locais de venda ao público: Um, na Trelawney Park, onde temos os nossos Escritórios Centrais e onde temos uma “Flea Market”, (venda de rua), na periferia térrea da REMAR, com uma pequena Loja que vende produtos vários, em segunda mão. O outro ponto de venda encontra-se no centro da cidade, na Louw Street, 6, onde temos uma Loja de Vendas de produtos novos, usados em bom estado, ou com pouco defeito. Esta Loja é a maior fonte de rendimento para a sustentabilidade financeira da REMAR deste país. Já faz alguns anos que a REMAR produz e vende artigos de higiene e limpeza como, Gel-de-pinho, Lava-loiça, Desengordurantes e Detergentes, que ajudam a equilibrar a economia deste Ministério. 

 

 

 

No princípio do ano 2017, iniciamos um Projecto de Carpintaria com o missionário voluntário, Harry Bisher. Os jovens da Remar, além de aprenderem esta arte, participam da Economia do ministério, ao exporem os seus artigos nos nossos Locais de venda. Já temos o primeiro resultado deste projecto na Exposição de Móveis de Cozinha, na Loja da cidade.

 

 

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.