Odontologistas Voluntários na Casa de Acolhimento Feminino na ONG REMAR PERU

Espalhar o amor

A REMAR trabalha no Peru desde 1991 e desenvolve programas para cuidar da população marginalizada. E como resultado do nosso trabalho, ao longo dos anos, abrimos 43 Casas de Acolhimento em todo o país para poder cobrir as necessidades da população em risco e de exclusão social que pedem a nossa ajuda.

 

Na cidade de Lima temos 9 Casas de Acolhimento, e uma delas está localizada na área conhecida como “El Chorrillo”. Esta Casa acolhe e cuida de menores e de adolescentes que chegaram à ONG REMAR por diferentes razões, principalmente devido à pobreza de famílias não estruturadas, e muitas delas sofreram abusos sexuais. Nas Casas de Acolhimento ONG REMAR estamos a prestar cuidados abrangentes e a suprir todas as suas necessidades básicas.

 

 

Nos últimos meses, neste país já marcado pelas desigualdades sociais, o impacto da Pandemia Covid-19 tem trazido muitas consequências para a população local, especialmente nos cuidados de saúde pública que são muito limitados.

 

Desde que a Pandemia começou, as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Feminino, REMAR, “El Chorrillo”, não tinham recebido assistência dentária, e por isso estamos muito gratos pela Ação Voluntária da Associação Ajuda Peruana. Esta Associação, composta de jovens evangélicos que prestam serviços sociais e voluntários à população que dela necessita, prestaram também esses cuidados dentários às nossas crianças e adolescentes, realizando limpezas e tratamentos, e estão empenhados em continuar este trabalho solidário todos os meses, durante este tempo pandémico.

 

 

Agradecemos a todos os voluntários e encorajamos outros a se voluntariarem também para ajudarem esta Obra.

 

A sua ajuda é muito importante.

 

Você também pode experimentar ser um voluntário e verá o quanto isso impactará para bem, a sua vida e a vida de outros!