Food Truck Solidário

Apoio ao Reforço de Urgência Hospitalar Covid-19 através do Projeto REMAR Food Truck Solidário

Espalhar o amor

Apoio ao Reforço de Urgência Hospitalar aos Auxiliares de Medicina Covid-19 no Hospital Santa Maria, em Lisboa, através do Projeto Food Truck Solidário da REMAR e Partilha Constante Associação.

Desde o início deste ano que o país sofre duramente a incessante multiplicação da Contaminação do Covid-19. Perante a grande pressão na urgência dedicada a doentes respiratórios e nos internamentos, o Centro Hospitalar de Lisboa Norte, alargou o Plano de Contingência Covid-19.

 

capacidade de resposta da Rede Hospital no quadro dos protocolos celebrados para apoiar os hospitais do SNS na reação à pandemia, tem vindo a aumentar à medida que a situação sanitária se agrava e a necessidade de lhe dar resposta exige o envolvimento de todas as Estruturas de Saúde do País.

 

Em resposta à necessidade e forte trabalho por parte de todos os Auxiliares de Saúde, a REMAR criou o Projeto Food Truck Solidário para reforçar o Apoio a estes Auxiliares neste Projeto em parceria com a Partilha Constante Associação.

 

Foi celebrado um Protocolo de Apoio com a administração do Hospital Santa Maria de Lisboa. Este acordo consiste em distribuir refeições gratuitas através de uma carrinha preparada para a confeção de alimentos e de uma Equipa de Voluntários de ambas as Instituições.

Estas semanas têm sido e vão ser de grande pressão para todos os que prestam Cuidados de Saúde. Assim estamos a facilitar refeições compostas de menus completos para os Médicos, Enfermeiros, os Auxiliares e Bombeiros.

 

Estes alimentos são completamente gratuitos e confecionados com muito prazer.

São assim distribuídos Menus completos desde Sopa, Pizza, Bifanas, Café entre outros.

 

Esta missão é uma atitude de civismo e responsabilidade para com todos. Cada um de nós é chamado a marcar a diferença, apoiando e evitando o contágio deste vírus maléfico.

O nosso desejo é que tudo volte à normalidade e que não haja agravamento da situação.

Faça o que está certo!

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!