Dia Mundial dos Refugiados

A REMAR no Dia Mundial dos Refugiados

Espalhar o amor

Todos os anos, a 20 de junho, o mundo celebra o Dia Mundial dos Refugiados.

 

Os refugiados são todas aquelas pessoas que foram forçadas a fugir do seu país devido a conflitos, perseguições ou violações dos direitos humanos.

 

Neste ano de 2022, o foco será o Direito de busca de proteção. Recordar este dia destaca o direito de todas as pessoas no mundo procurarem proteção, não importando quem sejam, de onde vêm, ou quando tiveram de fugir. Os refugiados vêm de diferentes partes do mundo.

 

A Remar acolhe e ajuda refugiados independentemente de quem sejam, sem fazer julgamentos, mostrando o amor de Jesus, sentindo compaixão e misericórdia por aqueles que sofrem. As pessoas forçadas a fugir merecem um tratamento digno. Procurar proteção é um Direito Humano que não está sujeito a negociações.

 

Na Remar acolhemos desde 2016 os Refugiados que chegaram às portas da Europa, fugindo da guerra na Síria.

Neste momento, a Remar Grécia presta Ajuda Humanitária aos Refugiados que, depois de chegarem às praias gregas, estão presos em Campos de Refugiados na Grécia, e os VOLUNTÁRIOS REMAR prestam ajuda, fornecendo Alimentação, Vestuário, Cuidados e Proteção em LESBOS e em MALAKASA, a cerca de 3.200 pessoas, diariamente.

 

Este ano de 2022 ganhou um papel importante no Atendimento aos Refugiados Ucranianos que fugiram do seu país como resultado da guerra. A REMAR S.O.S iniciou a sua Obra Humanitária desde o primeiro momento. Servimos refugiados ucranianos em Espanha, Itália, Roménia, Polónia e Ucrânia.

 

Também foram enviadas EQUIPAS DE VOLUNTÁRIOS REMAR, Mantimentos e Contentores com Ajuda Humanitária. Foram erguidas TENDAS de grandes dimensões, onde servimos aí as refeições, e servem também como Espaços Lúdicos e Didáticos Infantis e como Áreas de Lazer. Temos também dado a AJUDA ESPIRITUAL, com o encorajamento e palavras de esperança às pessoas fragilizadas que estão a nos solicitar. São milhares de refugiados que já foram atendidos com informação, alimentação e local de descanso em diferentes cidades e em vários países europeus.

 

Tudo isto porque estes Refugiados são vítimas de uma Guerra e fugiram deixando as suas casas para trás, à procura de alguém que as possa acolher e abrigar. A EQUIPA VOLUNTÁRIOS REMAR mantêm as suas portas abertas, dia e noite para ajudar aqueles que mais necessitam.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!