Remar Brasil recebe Certificado de Utilidade Pública

A Associação Remar Brasil recebe o Certificado de Utilidade Pública Municipal

A REMAR BRASIL recebe o título de “Utilidade Pública do Município de Guarulhos” pelos importantes serviços prestados em benefício da população local. O Sr. Vereador Gilvan Passos, (PSD), apresentou a candidatura da REMAR como um projeto para receber este reconhecimento, e foi aprovado pela Prefeitura Municipal e executado pelo Sr. Prefeito Guti, (PSD). A Lei n.º 7.936 foi registada, concedendo à ASSOCIAÇÃO REMAR BRASIL, este certificado.

O Sr. Prefeito Guti compareceu na Sede Nacional da REMAR BRASIL, em Vila Galvão, para entregar pessoalmente o certificado.

 

O Pastor Paulo Andrade, Diretor da REMAR BRASIL, recebeu nas nossas instalações várias personalidades do Governo do Município, tais como o Sr. Vereador Gilvan Passos, o Sr. Prefeito Guti, e o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, o Sr. Fábio Cavalcante, que fez uma visita às instalações da Remar Brasil e teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre o TRABALHO SOCIAL e os diferentes Projetos que a ASSOCIAÇÃO REMAR desenvolve em diferentes cidades de vários Estados do Brasil.

 

Também fomos visitados pelos DEPARTAMENTOS JURÍDICOS E DE PSICOLOGIA, entre outros. A advogada Dra. Andréa Júlia Ribas explicou os diferentes Programas desenvolvidos pela ONG REMAR NO BRASIL, mais concretamente em cada um dos Municípios, servindo pessoas em risco de exclusão social.

Também puderam visitar uma das nossas Lojas Solidárias, com venda de artigos usados em bom estado para obter fundos para manter as nossas instalações e as Casas de Acolhimento, e adquirir o que é necessário para poder continuar a desenvolver cada um dos nossos projetos. Esta Loja com artigos em segunda mão tem preços acessíveis para ajudar a população mais carenciada a adquirir produtos e itens que foram doados para este efeito.

Esta ONG REMAR BRASIL precisa e depende muito dos Donativos de Particulares e de Empresas que queiram colaborar numa base voluntária, fazendo os seus donativos e/ou comprando os produtos que apresentamos. Desta forma, os fundos que são obtidos servem para continuarmos com o sustento desta Obra e o desenvolvimento dos diferentes Programas que já estão ou venham a estar em Ação.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

As autoridades da REMAR no país agradecem ao Sr. Vereador Gilvan Passos por esta iniciativa e ao Sr. Presidente da Câmara pelo conselho e execução desta lei.

Os Parlamentares destacaram o desempenho da REMAR no PROGRAMA DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL e pelos PROJETOS SOCIAIS NO COMBATE À FOME, tais como o PROJETO MÃOS ABERTAS e o STREET FOOD SOLIDÁRIO. O Sr. Vereador testemunhou a Cooperação da OBRA REMAR porque acompanhou a nossa Equipa de Voluntários em algumas Ações de Distribuição de Alimentos quando ainda era Secretário da Segurança Pública.

 

Agradecemos a Deus e às personalidades que deram à ASSOCIAÇÃO REMAR este reconhecimento. A Deus toda a glória!

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.