Sobre Remar

Visão

Remar tem como visão, alicerçada no Evangelho de Jesus Cristo, que cada indivíduo, homem ou mulher, com base na sua dignidade e igualdade fundamentais, seja o agente responsável pela sua melhora material, o seu progresso moral e o seu desenvolvimento espiritual e que possa desfrutar de uma vida digna.

Valores

A dignidade da pessoa humana, o centro e o fundamento de todo o projeto social, económico e cultural. A distribuição universal da riqueza, orientada de forma a garantir condições de vida dignas para todos.

Ler mais..

Missão

A dignidade da pessoa humana, o centro e o fundamento de todo o projeto social, económico e cultural. A distribuição universal da riqueza, orientada de forma a garantir condições de vida dignas para todos.

Ler mais..

A Associação Remar Está Vocacionada Para Ajudar, Acolher e Recuperar Pessoas Marginalizadas


A REMAR iniciou em Portugal o seu trabalho com pessoas marginalizadas em 1989, no norte do país, mais concretamente em Penafiel, na Quinta da Bela Vista. Desde aí foram abertas outras Casas de Acolhimento de Primeira e Segunda Fases noutras cidades do norte, centro e sul do país. Temos Casas para Homens e Casas para Mulheres.

O nosso trabalho foi dividido por Zonas: Zona norte, o Grande Porto. Zona centro, Coimbra. Zona Sul, a grande Lisboa e concelhos limítrofes, e Algarve. Cada zona tem um responsável direto e vários obreiros que cooperam para o desenvolvimento e crescimento da Obra de Deus nessa Área.

De Portugal já saíram muitos obreiros portugueses para várias das nossas Missões pelo Mundo. Hoje a REMAR trabalha em mais de 70 países, graças à ajuda de Deus e ao apoio de muitos colaboradores voluntários que dedicam as suas vidas ao serviço dos outros, conforme o lema do nosso Ministério, “Por amor a Deus e ao próximo”.

Contamos com um bom número de pessoas dedicadas integralmente à Ajuda Humanitária, sendo, na sua maioria, os que foram ajudados a sair da situação precária em que se encontravam, e que decidiram, por amor a Cristo, ajudar outros. Os nossos profissionais são aqueles que passaram pelas mesmas experiências que outros hoje passam, e como encontraram solução para as suas vidas, fazem tudo para que outros saibam que não estão a lutar sozinhos. Queremos estar ao lado daqueles que querem mudar de vida, para viverem uma vida com propósito.

A nossa meta é trabalhar para erradicar as causas estruturais que produzem a injustiça, a desigualdade material e financeira, a oportunidade entre as pessoas, a ignorância, a solidão, a indiferença e a crise de valores humanos e cristãos.

 

Departamentos

Relações publicas e sensibilização

Visita as prisões e sensibilização social.

Sensibilização e distribuição de alimentos aos sem abrigos e marginalizados nas ruas.

Registro de utentes

Apoio Alimentar "Mãos Abertas" distribuição de cabazes de alimentos a familias carenciadas.

Informação Admissão Sensibilização

Rádio e sensibilização

Visualização de conteudos web e video

Informação e distribuição logistica

Newsletter Mensal