Mãos Abertas

   

 

O Projeto “Mãos Abertas” insere-se no Objetivo de Desenvolvimento do Milénio pela redução da pobreza extremaEsta atividade teve o seu início no Natal de 2010, onde através de uma ação “porta a porta” se distribuíram alimentos a 22 famílias carenciadas. 

 

Mensalmente vêm às nossas instalações mais de 50 famílias na Freguesia de Mem Martins, sobretudo monoparentais, previamente inscritas, para recolha de cabazes de alimentos. São famílias que, atendendo á sua absoluta necessidade, buscam socorro no Projeto Mãos Abertas, como forma de minimizar as suas carências alimentares. 

 

Vêm tanto por iniciativa própria ou por indicação das Juntas de Freguesia onde habitam, ou através da Segurança Social. 

 

Cabazes de alimentos   distribuição de alimentosDistribuição de alimentos

 

Através do Projeto “Mãos Abertas” desempenhamos o papel de “ajudadores“ do Estado. Cooperamos no suprimento das necessidades de numerosas famílias, prestando-lhes não só apoio material, como também apoio moral, procurando sempre ter em conta uma palavra de alento, de carinho e de esperança, tão necessárias no exercício deste Projeto.

 

Atualmente estamos presentes para colaborar com a entrega de cabazes de alimentos para famílias em vários pontos do território português desde o Porto, Coimbra, Mem Martins, Setúbal e Portimão.