Remar Santarém

Espalhar o amor

Remar Santarém

14

 

Os Centros de Acolhimento da Associação Remar em Portugal têm sido uma luz de esperança para milhares de pessoas que buscam uma nova chance na vida. Com o objetivo de resgatar indivíduos das ruas, da toxicodependência, das prisões e de diversas formas de marginalidade, esses centros oferecem apoio físico, mental, profissional e familiar. Neste artigo, destacaremos o Centro de Acolhimento da Remar em Santarém, que se destaca pelas suas atividades agropecuárias e agrícolas.



Combate à marginalidade:
Desde a sua fundação em 1989, a Associação Remar tem sido uma voz ativa no combate à toxicodependência em Portugal. Ao criar os Centros de Acolhimento, a organização preencheu uma lacuna no país, proporcionando um refúgio seguro e um ambiente de restauração para aqueles que enfrentam desafios extremos. O Centro de Acolhimento em Santarém é um exemplo notável dessa missão, oferecendo um lugar onde indivíduos encontram uma segunda oportunidade de construir uma vida digna.


Restauração e reintegração:
Através do apoio prestado no Centro de Acolhimento em Santarém, muitas pessoas encontram o caminho para a restauração e a reintegração na sociedade. Aqueles que são reabilitados e reintegrados em suas famílias e trabalhos anteriores encontram uma nova perspectiva para suas vidas. Além disso, há indivíduos que optam por permanecer na Remar, dedicando-se ao serviço ao próximo e trabalhando em prol dos necessitados e excluídos.

Atividades agropecuárias e agrícolas:
Uma das características distintivas do Centro de Acolhimento da Remar em Santarém é o seu enfoque nas atividades agropecuárias e agrícolas. Os residentes têm a oportunidade de participar em tarefas de campo, trabalhar com crianças, cuidar de ovelhas e porcos, e se envolver em práticas agropecuárias. Essas atividades não apenas fornecem aos residentes habilidades práticas, mas também os conectam à natureza e promovem um senso de responsabilidade e trabalho em equipe.

Impacto positivo:
A Associação Remar tem transformado inúmeras vidas em Portugal. Mais de 50.000 pessoas já se beneficiaram da atividade da organização, e o Centro de Acolhimento em Santarém tem desempenhado um papel vital nesse processo. Ao fornecer um ambiente seguro, apoio emocional, treinamento vocacional e a oportunidade de participar em atividades agrícolas e agropecuárias, a Remar capacita os indivíduos a reconstruírem suas vidas e se tornarem membros produtivos da sociedade.

Ajudenos a Ajudar