Agricultura e Pecuária na África Ocidental

REMAR na África Ocidental Pro na Agricultura e Pecuária

A REMAR BURQUINA FASO através dos seus Programas Agrícolas para o Desenvolvimento Social, tem a alegria de poder trabalhar a terra que Deus nos deu, de colher do fruto do nosso trabalho e de sermos capazes de nos alimentar dele.

Há alguns meses preparámos calmamente o terreno para iniciar a nossa Campanha Agrícola. Nas fotos podem ver cada passo desse processo, e hoje é com alegria que recolhemos os seus frutos.

 

Deus deu-nos uma grande riqueza na nossa terra e a capacidade de trabalhar nela.

Na REMAR aprendemos muitos valores, e um deles é o valor do esforço e do trabalho, pois sabemos que “depois da sementeira sempre vem a colheita”.

 

A REMAR BURQUINA FASO neste momento fornece proteção e cuidados a mais de 300 pessoas em comunidade que são distribuídos consoante a idade e a necessidade. Recebemos nas nossas Casas de Acolhimento bebés, famílias, mulheres solteiras com os seus filhos, adolescentes, (rapazes e meninas que são acolhidos em casas separadas), além de servirmos noutros programas a mais de 3.210 pessoas, onde temos um Refeitório Social, Escolas e Postos de Saúde para Primeiros Socorros.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

A REMAR na Costa do Marfim no Trabalho de Suinocultura

 

Os jovens que estão em Processo de Reabilitação nas Casas de Acolhimento da REMAR na COSTA DO MARFIM, estão a construir instalações para desenvolverem a suinocultura para sustento desta Obra.

 

Que bom poder desenvolver este tipo de projetos em que os jovens aprendem os valores do esforço de um trabalho bem feito, e, acima de tudo, a capacidade de se alimentarem do seu próprio trabalho. E para além disso, todos eles recebem formação na área comercial no âmbito da agricultura e da pecuária, tão úteis para as populações africanas.

 

Desde 1995, a REMAR Costa do Marfim, tem conseguido cuidar de milhares de crianças necessitadas e de órfãos, alguns devido à miséria familiar, outras devido à guerra. Cuidar e educar tem sido uma constante na vida de centenas de adolescentes que saem das ruas com graves problemas, e encontram nos nossos Centros a sua reintegração social. Há neste país um grande índice de criminalidade devido à toxicodependência.

 

A REMAR tem feito um trabalho de Apoio aos Reclusos, tanto dentro das prisões, (levando alimento e roupas), como nos que saem em liberdade e precisam ser reintegrados socialmente. Aqueles que desejam são recebidos gratuitamente nas nossas Casas de Acolhimento, sendo-lhes dado uma nova oportunidade de vida com valores e dignidade.

 

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.