Reconhecimento Honorífico da Remar Grécia

A Remar SOS Grécia recebeu este reconhecimento honroso por parte da Embaixada e do Consulado do Afeganistão, na Grécia.

 

Este evento reconheceu o bom trabalho realizado pelos voluntários da REMAR NA GRÉCIA, especialmente nos seus cuidados prestados no Campo de Refugiados de MalaKasa, bem como o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos VOLUNTÁRIOS DA REMAR S.O.S. na sua ajuda à Integração de Refugiados.

 

No Acampamento de Malakasa, que fica a 40 Km de Atenas, vivem milhares de pessoas, famílias que fugiram de países de conflito, especialmente da Síria. O que deveria ser uma estadia temporária, é prolongada muitas vezes por anos, e milhares de pessoas tornam estes campos sobrelotados, muitas delas vivendo em condições precárias.

A EQUIPA VOLUNTÁRIOS DA REMAR, neste, e outros campos, fazem um trabalho solidário, servindo as pessoas e suprindo as suas necessidades básicas, melhorando o mais possível a sua qualidade de vida.

 

Estamos tão gratos por esta Honra que nos encoraja a continuar a ajudar os mais desfavorecidos e queremos partilhá-lo com todos vós.

 

O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Êxodo 22:21

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

 

COLABORAR

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.