Tempos difíceis e de muito Trabalho Social no arquipélago

Espalhar o amor

Campanha de Sensibilização Remar Cabo Verde

 

Faz já um ano que começou o “novo normal” devido à Pandemia Covid-19. Foi realizada a Primeira Campanha de Sensibilização sobre álcool, drogas e outras adições no Bairro Alto da Glória, em parceria com a Igreja local do Nazareno.

 

Estiveram presentes o Excelentíssimo Doutor Manuel Faustino, Chefe da Casa Civil, com uma equipa de intervenção, bem como a Doutora Vanusa Ribeiro, o Pastor David, Superintendente da Igreja do Nazareno e o Pastor Rolando. Foi compartilhada uma palavra pelo pastor David da igreja do Nazareno.

 

Fomos visitados por dois elementos da Tenda El-Shaday que tiveram a oportunidade de testemunhar sobre o Centro REMAR para aqueles que têm necessidade.

A visão e lema da REMAR CABO VERDE foi e será que “SOMENTE JUNTOS SERÁ POSSÍVEL”. A ONG Remar Cabo Verde focou-se nos devidos cuidados a ter com o Covid-19 e da importância das ONG’S trabalharem juntas, cada uma com os seus princípios.

 

Houve um tempo espiritual com louvores a Deus, testemunhos, peças de teatro, e no final, uma refeição para todos os que estiveram presentes. Foram também distribuídas cestas básicas e algum material escolar e pipocas para as crianças.

Este Apoio Alimentar foi uma doação da Igreja do Nazareno.

 

Agradecemos ao Excelentíssimo Senhor Comandante da Esquadra de Eugénio Lima e aos agentes, bem como à TCV que fizeram a cobertura deste Evento. E por sobretudo isto agradecemos a Deus por esta oportunidade de participarmos e podermos ajudar aqueles que mais necessitam.

Visita do Presidente da Câmara da Praia

 

A REMAR CABO VERDE teve a visita especial do Senhor Presidente da Câmara da Praia, o Excelentíssimo Doutor Francisco Carvalho que presenciou e visitou um Centro de Acolhimento Feminino na nossa central de Palmarejo, para além de ir conhecer os Escritórios Centrais de Admissão e Receção para as pessoas que precisam de ajuda para a sua reabilitação e/ou acolhimento, terminando com a sua visita ao nosso Centro de Segunda Fase para Homens, em Achada de Santo António.

 

Estamos muito gratos a Deus e todas as entidades governamentais que nos têm  permitido a Atividade da Remar neste precioso país.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

 

COLABORAR