Notícias Remar Suazilandia

Numa das publicações de um escritor sul-africano no Jornal Sunday Independent S.A. acerca do Crescimento Populacional de Órfãos na Suazilândia, foram entrevistados os nossos missionários João Guerra e a sua esposa Rita Guerra da Remar Portugal que apoiam crianças e jovens com estes problemas neste país. Segundo o escritor, uma em cada cinco pessoas na Suazilândia, é considerada órfã ou vulnerável na idade até aos 18 anos. Com o grande número de crianças órfãs e as possibilidades do governo sustentar apenas 55 mil, um quarto do grande número dessas crianças sem famílias e sem recursos. A explosão do número de órfãos desde 1990 tem sido resultado do crescimento epidémico do HIV e da SIDA que tem devastado a população, sendo um dos países com grande percentagem de HIV. Outro caso que contribui para este crescimento é o abandono das crianças pelas próprias mães. 

Remar Centres help orphan children Remar Centres help orphan children

O Ministério Social de Bem-Estar e o Departamento de Assistência à Criança, no escritório do Vice-Primeiro-Ministro da Suazilândia, fazem referência aos Centros de Acolhimento Remar: Como o João Guerra e a sua esposa Rita são os responsáveis dos Centros de Acolhimento neste país, disseram-nos que,

"Algumas crianças que recebemos foram vítimas de maltratos, desnutrição e outras são vítimas de abuso. A primeira coisa  que fazemos é estabelecer elos de confiança para a sua integração. Há um leque de necessidades que temos de suportar para integrá-las numa vida normal e frequentar a escola.
Todas as nossas crianças têm acesso à educação, frequentam a escola e são integradas na igreja, e cada uma delas tem uma tarefa assinalada na sua rotina diária nos nossos Centros de Acolhimento. Eles aprendem as tarefas básicas de higiene, a preparação dos alimentos, o respeito mútuo, a cuidarem de si mesmos e a cuidar dos outros. Podemos dizer que estas crianças têm agora uma família, sentem-se amadas e seguras, o que é muito importante para restaurar os seus corações quebrados pela vida dura que viveram anteriormente.”

Remar Centres help orphan children Remar Centres help orphan children

Este é um dos exemplos pelo qual temos orgulho naquilo que fazemos, e que nos anima a continuar a servir a Deus no Amor ao nosso próximo. 

Por favor ajude-nos a ajudar estas crianças que tanto precisam! 
Se quiser colaborar connosco, envie-nos a sua generosa oferta, o que desde já agradecemos.

Colabore diretamente com a Remar na Suazilândia através deste contactos
Pode fazer um donativo monetário através da Internet

Deus abençoe!

Remar Centres help orphan children Órfãos nos Centros da Remar 

Acessos a Artigos
294397

Newsletter Mensal