Notícias


Milhares de pessoas aguardam a chegada de voluntários da Remar para receber comida de Remar em Abidjan, Costa do Marfim



Os voluntários do Projeto REMAR SOS em Abidjan, Costa do Marfim, trabalham incansavelmente todos os dias para levar comida em muitos bairros, áreas e comunidades que enfrentam uma crise sem precedentes, devido à extrema pobreza e falta de recursos que aumentaram com o confinamento. Devido à pandemia de COVID-19 neste país e agora com a chuva e inundações na área, o número de necessitados está em aumento.


Fernando Ribeiro, diretor da Remar Costa do Marfim, conta a experiência que ele vê todos os dias nessas áreas de alto risco:

Hoje quarta-feira, quando íamos a Anyama, a 30 km de Abidjan, onde o clima chuvoso está destruindo muitas casas de lama e madeira.  Andam muitas pessoas nas ruas, mais ou menos 3.000 (principalmente crianças), fomos com a nossa carrinha e trouxemos 850 refeições quentes (arroz, peixe, frutas, pão e água) e foi muito difícil sair dessa situação. Com o coração em nossas mãos, preparamo-nos para o amanhã, sabendo que servimos a um Deus que é justo e fiel, a Jesus toda a glória. Ore por esta cidade! Shalom.

milhares de pessoas recebem ajuda em Abidjan milhares de pessoas recebem ajuda em Abidjan
milhares de pessoas recebem ajuda em Abidjan milhares de pessoas recebem ajuda em Abidjan
 
Agradecemos a Deus pelo trabalho realizado pela equipe de missionários e voluntários da REMAR Costa do Marfim, pois são instrumentos nas mãos de Deus para alimentar milhares de pessoas, especialmente crianças. Sabemos que realizam esse trabalho com muito amor e misericórdia, não apenas o alimento material, mas também a palavra de Deus que tráz vida, encorajamento e novas forças a milhares de corações necessitados e sem esperança.


A partir daqui, convidamos empresas, amigos e colaboradores de solidariedade neste país a unirem suas mãos à equipe REMAR SOS em Abidjan, Costa do Marfim, para que não falte a provisão nestes lugares que necessitam de amor e solidariedade.
 
“Bem-aventurado aquele que pensa nos pobres; No dia mau, Jeová o livrará.” Salmos 41:1
 

Pode contribuir aqui com a sua oferta.


Colaborar

 

Compartilhar

Nossas Redes Sociais

Relacionados

A Remar na Guatemala faz um apelo à Soli…

Perante o aumento de pedidos de ajuda por todos os lados, a Remar Guatemala faz um apelo por uma maior colaboração social com bens alimentares.

Read more

Jantar Solidário “Natal todos os Sábados…

A ONG REMAR em Cabo Verde realiza um trabalho de amor e solidariedade para levar alegria e comida a centenas de crianças e jovens

Read more

A Remar SOS Guatemala

Nesta semana, a SOS GUATEMALA e a Associação de Viúvas e Órfãos Amparados em Ação, entregaram sacos de alimentos e medicamentos para prevenir a desnutrição em várias populações

Read more

Agradecimento do Projeto Portugal Remar …

Os nossos sinceros agradecimentos àqueles que nos têm ajudado a ajudar com a sua generosa contribuição, sem a qual seria impossível fazermos um trabalho tão abrangente.

Read more

Ajuda em Tempos de Crise

ajuda em tempo de crise - remar sos

Nestes Tempos de Crise e de Incertezas, devemos ser uma ajuda para aqueles que precisam, não só do alimento, mas também de uma palavra de ânimo e encorajamento nas suas...

Read more

 

 

Países com Apoio Direto da Remar Portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

Paises Onde a Remar Atua no Mundo

 

 

Ver Mapa

Newsletter Mensal Form

Ao assinar ao nosso newsletter mensal está a aceitar a nossa Política de Privacidade

*Obrigatório