Notícias


Remar Moçambique ao Recepção na Embaixada Portuguesa

 

No dia 14 de Janeiro de 2020, o Exmo. Dr. Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, recebeu a comunidade Portuguesa na Embaixada Portuguesa em Maputo, na qual a REMAR se fez representar pelo Pastor Dário Rito e pela sua esposa, Sara Rito. Nesta receção, o Senhor Presidente da República, numa entrevista agendada com o Pastor Dário Rito, congratulou-se que a REMAR Portugal, com a sua ação no nosso País, tivesse atingido também tantas outras nações com todas as suas atividades, e estar a levar a cabo, também em Moçambique, manifestando o espírito de solidariedade dos cidadãos portugueses no âmbito da resposta aos diversos desafios sociais que se enfrentam nestes tempos.

 


Nesta entrevista foi dada a conhecer ao Exmo. Dr. Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, de uma forma mais pormenorizada, as Ações de Combate à Pobreza, a Ajuda aos Sem-Abrigo, os nossos Programas de Educação e complemento à mesma, tal como as Atividades de Formação Profissional que estão a ser realizadas em Moçambique pelos Voluntários Portugueses da Remar, naquela nação. No dia 15 de Janeiro, o Chefe de Estado Português, fez-se presente na tomada de posse do Exmo. Senhor Presidente de Moçambique, Dr. Filipe Jacinto Nyusi.

 


No dia 16 de Janeiro, o Sr. Presidente Rebelo de Sousa viajará até à cidade da Beira, onde se reunirá com a comunidade Portuguesa ali, e a Remar Moçambique estará também presente, representada pelo nosso Voluntário, o Diácono Rui Figueiredo, um dos nossos responsáveis, onde continuamos com o nosso Projeto de Apoio aos Segmentos de População Mais Afetada pelos Desastres Naturais, tanto na Distribuição de Alimentos, como de outros Bens de Primeira Necessidade. 

 

Colaborar

 

 

 

Países com Apoio Direto da Remar Portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

Paises Onde a Remar Atua no Mundo

 

 

Ver Mapa

Newsletter Mensal Form

Ao assinar ao nosso newsletter mensal está a aceitar a nossa Política de Privacidade

*Obrigatório