Notícias

Primeiros Contentores de Ajuda Humanitária par Angola e as Filipinas, 2019. 

Faz muitos anos que a Remar Portugal envia Contentores de Ajuda Humanitária para os países em fase de Desenvolvimento, onde a ONG está presente para ajudar a população necessitada.

Começámos em janeiro de 2019 o nosso compromisso, e esforçamo-nos para carregar o primeiro contentor que já foi enviado para Angola, e agora já estamos no processo de carregamento do segundo Contentor, com destino às Filipinas

2018, foi o ano em que enviamos maior número de Contentores de Ajuda Humanitária, e cremos que este ano faremos o mesmo, empenhando-nos com todo o esforço para recolher o material e o financiamento do envio dos mesmos. Desde o seu carregamento até à saída dos portos de embarque, existem gastos administrativos que temos de suportar.

Envio de ajuda humanitaria Contentores de ajuda humanitaria

A ONG está presente em Angola há cerca de 22 anos, realizando o seu Trabalho Social para toda a comunidade envolvente, e continuamos a ajudar a milhares de pessoas que viviam na miséria, e agora, têm uma vida digna. 

Durante estes anos conseguimos fundar muitos Centros de Acolhimento para Adultos na Fase de Desintoxicação de Drogas e Álcool, mas também criamos Centros de Acolhimento para Crianças Órfãs e para Crianças Abandonadas pelos pais que não têm meios suficientes para as sustentar. 

Também desenvolvemos Projectos de Apoio à Educação, com os Colégios Arca de Noé, que já estão também espalhados por Moçambique e outros países de África e América Latina.

Contentor para Angola Contentores de ajuda humanitaria

Nas Filipinas também já temos 21 anos de Trabalho Social e de Apoio aos Sem-Abrigo, bem como aos Jovens com Problemas de Drogas, e a Crianças Marginalizadas. Este é um país com Pobreza Extrema e um elevado número populacional que contribui para a falta de recursos para aqueles que não têm os meios mínimos para se auto-sustentar.

Também é de salientar que estamos presentes em Hong Kong onde são carregados Contentores de Ajuda Humanitária, para este e para outros países, devido aos meios e proximidade destes, ficando-nos assim mais favoráveis os gastos administrativos para o seu envio.

A Remar Portugal está comprometida em apoiar os nossos Centros de Acolhimento em vários destes países Africanos, Asiáticos e Latino-Americanos, que precisam imenso desta ajuda.

Contentor para Angola Contentores de ajuda humanitaria

 

Assim culminamos 30 anos a “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”.

Por favor colabore connosco e ajude-nos a continuar a apoiar aqueles que não têm condições, nem meios para sobreviver! Desde já agradecemos a sua participação. 

 

Donativo

 

 

Países com Apoio Direto da Remar Portugal

 

 

Moçambique Cabo Verde Suazilandia Angola Africa do Sul Belize Hong Kong Filipinas

 

 

 

 

Newsletter Mensal Form

Ao assinar ao nosso newsletter mensal está a aceitar a nossa Política de Privacidade

*Obrigatório