Notícias

Apelo dos Voluntários, Pessoal e Colaboradores da REMAR do Acampamento de Malakasa, Grécia:

Há já alguns dias que a tensão tem vindo a aumentar neste Campo de Refugiados, devido à chegada do elevado número de pessoas que chegaram à Península, vindas das ilhas. A escassez de casas pré-fabricadas e de outras tem aumentado, e não tem havido a possibilidade para alojar devidamente a todos. E no dia 27 de agosto a situação “rebentou”!
O nosso Armazém de Roupas, onde se guardavam também outros utensílios e mobiliário, foi saqueado, e as instalações onde funcionavam os escritórios do Acampamento, também foram totalmente destruídas.
Todos nós tivemos necessidade de fugir desse lugar, devido à violência que foi exercida sobre alguns dos que ali residiam. Desde o dia 28 de agosto, toda a zona está amontoada nas ruas, com muita gente a solicitar asilo, e tem havido muita destruição de viaturas e bloqueamento de estradas.

Somente a Polícia e o Exército têm acesso a esse local, e foi-nos comunicado que nenhuma organização tem acesso ao Campo de Refugiados nos próximos dias.

Esperamos que tudo volte à normalidade, e lembrem-se que toda a ajuda é sempre bem-vinda, (ainda mais, numa situação como esta), onde grande parte do nosso material de trabalho foi roubado, e outro, destruído.
Desde já agradecemos todo o vosso apoio para minorar este contratempo!

Para mais informação visite a nossa página no Facebook ou contacte connosco através do nosso correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Se quiser colaborar enviando algum donativo, pode fazê-lo para a seguinte conta: ES75 0075 1244 1406 0005 8301



Donativo

 

 

Países com Apoio Direto da Remar Portugal

 

 

Moçambique Cabo Verde Suazilandia Angola Africa do Sul Belize Hong Kong Filipinas

 

 

 

 

Visualizações de artigos
414392

Newsletter Mensal