Notícias

Remar em Cabo Verde foi registada no dia 1 de Junho de 2016.
Recebeu a declaração de utilidade pública no 9 de Fevereiro de 2017, que nos concede a permissão para trabalhar com tóxicodependentes, crianças e sem abrigo e tudo o que esta ligado com a obra social. Ver declaração

Começamos o trabalho com o Pastor Luis Domingues e a sua familia e com o missionário Arcanjo Sousa que hoje e o responsável da 1º fase de homens. O Pastor João Carlos Batista e a sua esposa estão em Remar Cabo Verde desde Outubro de 2016. Actualmente temos a sede em Palmarejo - Praia, onde temos os escritórios centrais, casa para matrimónios e mulheres, o qual já conta com uma jovem e uma criança.

 

Em Fontes de Almeida São Domingos, temos a quinta de 1º fase para homens, com capacidade para 32 pessoas, actualmente com 14 homens em reabilitação, através de um programa de desintoxicação física e psíquica e de auto disciplina com os hábitos de higiene pessoal, comportamento, horários e restabelecer valores morais e éticos.
Existe uma área para agricultura, a criação de animais o qual estamos a iniciar, os centros de formação de serralharia, carpintaria, atelier de artesanato e visão para a construção de um forno para fazer pão.

 

  

Cabo Verde tem aproximadamente 530,000 habitantes, aproximadamente 1,500 abandonam o pais ao ano. O álcool é o terceiro maior problema de adição no país. A única exportação e o Sal (Ilha do Sal) café e pouco mais.
A agua e muito escassa, e o nível económico do pais e muito alto devido a falta de produção interna.

O trabalho S.O.S. da Remar CV tem demonstrado a realidade lamentável de indivíduos e famílias que vivem em condições precárias e com insuficientes meios para sua subsistência.
A Remar S.O.S. todas as semanas apoia famílias em extrema pobreza com uma refeição, roupas e brinquedos para as crianças, também oramos pelas pessoas e damos aconselhamento.

 

 

  

Com o aumento do trabalho social e os ingressos de pessoas nos centros, necessitamos de obreiros voluntários para desenvolver os projetos sociais, mesmo que os internos comecem a dar os primeiros frutos dentro dos centros de acolhimento, temos muito para fazer.
Desta forma queremos convida-lo para atuar em prol do necessitado e experimentar um programa de voluntariado ou vir em "missões" para aqueles que conhecem o ministerio que Deus depositou neles.

 

  

 

 

Países com Apoio Direto da Remar Portugal

 

 

Moçambique Cabo Verde Suazilandia Angola Africa do Sul Belize Hong Kong Filipinas

 

 

 

 

Newsletter Mensal Form

Ao assinar ao nosso newsletter mensal está a aceitar a nossa Política de Privacidade

*Obrigatório