Remar SOS Ajuda Vítimas da Tragédia em Moçambique

Espalhar o amor

A REMAR MOÇAMBIQUE tem estado a fazer o seu trabalho de SOLIDARIEDADE SOCIAL, prestando ajuda às famílias que perderam tudo devido a um colapso da Lixeira de Hulene, nos arredores de Maputo, pelas chuvas intensas que caíram na passada segunda-feira, dia 19 de Fevereiro. 

O lixo acumulado desabou sobre as residências de pessoas que pernoitavam nas casas nos arredores. As casas desapareceram com as pessoas dentro. Muitos perderam as suas famílias, e tudo quanto tinham. Mais de 30 famílias ficaram sem teto, e ainda estão na busca de mais desparecidos nesta tragédia. 

Mais de 300 pessoas viviam diariamente dessa lixeira, sobrevivendo do rendimento da busca de plástico, cartão, metais e outros produtos recicláveis.  

A REMAR tem colaborado com a CRUZ VERMELHA e com o INSTITUTO NACIONAL DE GRANDES CALAMIDADES, distribuindo vestuário e refeições quentes a 122 famílias, bem como também uma palavra de consolo e esperança às vítimas desta tragédia. 

No Bairro do Ferroviário foi improvisado um campo com tendas, casas de banho, água potável, providenciando as necessidades básicas a estas pessoas.

Durante estes dias a REMAR S.O.S. está aqui para ajudar em tudo quanto pudermos. 

Já fizemos também uma distribuição de brinquedos para animar as crianças, bem como produtos de limpeza, alimentação e vestuário, não esquecendo a distribuição de luvas e de máscaras de protecção, devido ao perigo de contaminação que ocorre nesse lugar.

Por favor AJUDA-NOS A AJUDAR!

Contacte-nos através do telefone +258 846 414 767, para receber mais informações, ou através do nosso Site www.remar.pt/mocambique
remarmz@gmail.com

{facebook}https://www.facebook.com/remarpt/videos/1540629779307838/{/facebook}